Você está aqui: Página Inicial / Quem somos

Quem sou.

Conheça um pouco da minha carreira:

JOSÉ FRANCO PAGANO, um brasileiro de 60 anos que dedicou 42 anos de sua vida a ser um profissional de marketing alimentando uma paixão gigantesca pela área de vendas.

Saiba um pouco sobre a minha carreira:

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Jornal Folha de São Paulo. Vendedor

Terceiro Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Gerente comercial

MPM Propaganda Ltda. Supervisor de atendimento

Grupo Fiat do Brasil. Gerente de marketing

Lage, Stabel BBDO Propaganda. Supervisor de atendimento e planejamento

Isolux Eletricidade e Eletrônica Ltda. CEO

Slw Corretora de Seguros Ltda. CEO

Plat Assessoria e Negócios Ltda. CEO (empresa do mesmo grupo da Slw)

 

PRINCIPAIS PROJETOS

Durante toda a minha carreira participei de projetos de conquistaram, com certeza, um lugar de destaque na história do marketing do Brasil.

 

  • Implantação do departamento de vendas do Terceiro Cartório de Registro de Títulos e Documentos. - 1973 a 1977
  • Lançamento do FIAT UNO no mercado brasileiro - 1983 / 1984
  • Implantação do BANCO 24 HORAS - 1985 
  • Lançamento e consolidação no mercado brasileiro do AQUALUX, equipamento que substitui com vantagens o cloro no tratamento da água de piscina - 1987. 

  • Implantação de canal de televisão comunitário em ALPHA VILLE. - 1992


PARTICIPAÇÃO ASSOCIATIVA

 

  • ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil. 1983. Diretor de Cursos.
  • ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes de Piscinas e Produtos Afins. 1989. Presidentea
  • Associação dos Concessionários BRADESCO SEGUROS - CLUBE DAS PJ'S

De 2012 a 2015 pertenci ao corpo docente da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing sendo responsável pelo curso: VENDA DE SEGUROS DE PESSOAS (em EAD).

 

Independente de ter uma forte e sólida formação acadêmica e profissional tendo ocupado cargos de destaque,como executivo, em diversas empresas, não consigo me definir de forma diferente:

SOU UM VENDEDOR

Vendi muitas coisas, comecei com assinaturas do jornal Folha de São Paulo, em 1971, e não parei mais:

  • Imóveis,
  • serviços de cartório,
  • publicidade,
  • bicicleta,
  • caderneta de poupança,
  • automóvel,
  • equipamentos de piscina,
  • impressos gráficos,
  • seguro de vida,
  • planos de saúde e
  • planos de previdência.